DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER SAUDÁVEL
- Niucha Guterres
- 14 de set. de 2015
- 2 min de leitura
Meu cabelo cresce muito rápido e as pessoas (e principalmente meu cabelereiro) sempre notam e me perguntam o que faço, mas a verdade é que eu faço pouquíssima coisa, e a intenção é sempre mantê-lo saudável, e não fazê-lo crescer.
1) Sobre os cortes – se o seu cabelo está com pontas duplas, a solução é cortá-las. Não existe produto que “cole” essas pontas e é muito melhor um cabelo um pouco mais curto do que um cabelo feio e ressecado.
Uma opção bem legal pra quem não quer tirar o comprimento é o corte bordado, que tira as pontas duplas e não encurta.
Se o seu cabelo já está saudável e você corta porque acha que assim ele vai crescer mais rápido, esqueça isso! O cabelo cresce da raiz e cortar mais não vai fazer ele crescer, e sim diminuir seu comprimento (parece muito óbvio, mas muita gente ainda acredita no contrário). Se você quer que ele cresça, deixe pra cortar apenas quando ele realmente está precisando. Aliás, eu acho que esse é o grande segredo do meu cabelo crescer tanto: eu cuido bem pra não precisar cortar, então acabo cortando uma ou duas vezes por ano, apenas.
2) Hidratação e cuidados – como meu cabelo tem luzes, ele vive ressecado e pra ele ão quebrar eu tento manter a hidratação em dia. Minha máscara favorita do momento é osilicon mix bambu, mas quando bate a preguiça eu dou uma tapeada com o 3 minute miracle moist, da Aussie.
Além disso, sempre invisto em bons shampoos, condicionadores (favoritos do momento:Monoi e Argan, da Nativa SPA e Moisture Recovery, da Joico) e óleos para nutrir e melhorar a aparência dos fios no dia a dia.
Aqui, a dica é você buscar o que seu cabelo precisa e investir nos produtos que fazem bem a ele. Diferentes tipos de cabelo tem diferentes tipos de necessidade, então o que dá certo pra mim pode não dar certo pra você.
3) Cuidado com a quebra! – além do ressecamento causado por químicas, calor do secador e babyliss e tempo, alguns elásticos (xuxinha, rabicó, ou como você falar, rs) quebram muito o cabelo e acabam deixando um aspecto feio, principalmente quando esse cabelo cresce e esse quebrado todo fica nas pontas. Tente usar elásticos e prendedores que não quebram o cabelo, como aqueles de mola (gosto muito desses), os mais grossos ou piranhas.
Para o meu cabelo, são basicamente essas dicas, mas é claro que existe muito mais coisa envolvida, como alimentação saudável e exercícios, o consumo de cigarro, a circulação sanguínea (que você pode ajudar a ativar fazendo massagens no couro cabeludo) e o excesso de oleosidade no couro cabeludo.

Por Henrique Toledo e Camila Villar
Queens Hair
Av. Beira Rio, 597 Barra - Tramandaí/RS
(51) 3661- 1294
Comentários